quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Passageiros enfrentam filas longas para a emissão de passaportes no Rio.

Pessoas que precisam tirar passaporte no Rio têm reclamado de dificuldades no agendamento nos postos da Polícia Federal. 
Segundo a Polícia Federal, o tempo de espera para o agendamento no aeroporto é de 45 dias, mas algumas pessoas que estavam aguardando no local informaram que esperaram dois meses pela renovação do passaporte.
Uma das medidas adotadas para reduzir o tempo de espera foi prolongar o horário de atendimento. No posto do aeroporto o atendimento foi prorrogado para atender entre o horário das 7h às 24h. Outra medida para reduzir as filas foi o atendimento aos sábados, domingos e feriados.

Nos shoppings Rio Sul, Leblon e Via Parque, o tempo de espera tem sido maior, chegando a 90 dias, segundo a PF. Mas não é só da demora que as pessoas reclamam. A dificuldade para agendar e a falta de informações também têm gerado problemas. “Já fiz todo o requerimento, já paguei a GRU, mas não consigo agendar”, afirmou Bruno.

Algumas pessoas dizem encontrar dificuldade para obter informações através da internet. “Uma dificuldade que encontrei no site foi a falta de informação, como a declaração que eu preciso fazer, mas não existe nenhum modelo. Então, eu vim até aqui hoje trazer a declaração por minha conta, mas não sei se vai ser válida”, destacou Sérgio.

Segue link abaixo, que direciona à reportagem transmitida hoje (06/11/2014), pelo programa "Bom Dia Rio" da Rede Globo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário